quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisParlamentar fala sobre gratificações vinculadas a multas

Parlamentar fala sobre gratificações vinculadas a multas

“Venho à tribuna desta Casa para falar que eu e o vereador Marcos Vinícius (PSDB) fomos abordados por cinco agentes de trânsito da cidade aflitos, porque ontem, durante uma ação nas proximidades de um prédio na orla da Capital, eles foram hostilizados pela população”. Com essa declaração o vereador Tavinho Santos (PTB) iniciou seu pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária.

O parlamentar também afirmou que foi informado sobre uma reunião entre o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira, e os agentes de trânsito para delimitar as ações necessárias para se cumprir o Decreto, instituído pelo prefeito Luciano Agra (PSB), sobre as gratificações da categoria vinculadas às multas aplicadas.

Tavinho fez questão de salientar que o decreto tem pontos interessantes, mas que esse da vinculação entre as multas aplicadas e os pontos na gratificação dos agentes está gerando mobilização da população, que já está hostilizando os profissionais com a expressão: “Vocês já chegaram para nos multar e aumentar sua gratificação”.

Para ele, existe um risco de que a cidade passe por uma mobilização contra as fiscalizações porque, de acordo com o decreto, os agentes deverão anotar os números da Carteira de Habilitação e do documento do carro. “Ninguém é obrigado a apresentar provas contra si mesmo. Então ninguém vai dar os documentos para serem anotados no talão dos agentes. Esse é um decreto nocivo à nossa sociedade, e está prejudicando as ações dos agentes de trânsito”, afirmou.

Tavinho disse ainda que a pontuação da gratificação do servidores poderia se basear em diversos pontos de ações que trouxessem melhorias ao tráfego da cidade. “Nilton Pereira é um excelente técnico de trânsito, um dos poucos no país e em nosso estado. Ele precisa rever esse parágrafo, que está consternando nossa população”, falou.

Damião Rodrigues

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva