quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisMonitoramento do uso dos agrotóxicos

Monitoramento do uso dos agrotóxicos

O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor e da Promotoria do Consumidor de João Pessoa, promove palestra sobre “Os procedimentos de Monitoramento de Resíduos de Agrotóxicos em Pernambuco”.

 A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Silvio Valença Varejão e  acontece, a partir das 10h, no auditório do MPPB. A entrada é franca.

O evento faz parte do projeto de combate ao uso abusivo dos agrotóxicos desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon Estadual, Ibama, Sudema, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) e Associação dos Supermercados da Paraíba.

Segundo o coordenador do Caop do Consumidor, promotor Leonardo Pereira, o objetivo é melhorar a política de fiscalização e monitoramento do uso de agrotóxicos na Paraíba. “Nesse evento, haverá a transmissão do conhecimento do trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura de Pernambuco, que teve êxito no controle do agrotóxico. Por isso, queremos chamar toda a sociedade, os órgãos de defesa meio ambiente e do consumidor para participarem”, disse o coordenador.

O promotor Glauberto Bezerra destacou o trabalho em parceria. “Hoje se trabalha em conjunto buscando a implementação e concretização de programas e projetos que previnam os acidentes de consumo. Um dos projetos mais importantes é o do controle da utilização de agrotóxicos, com apoio entidades de empresas, que já aderiram ao compromisso social, não apenas com o lucro, mas também com a sociedade”, explicou.

A coordenadora do Procon Estadual, Klébia Ludgério, disse a parceria entre as instituições é de fundamental importância. “Somos parte do sistema de proteção e defesa do consumidor, portanto, existe uma parceria integrada em defesa da sociedade. Esse evento de suma importância, que faz parte do programa de prevenção à saúde e segurança do consumidor. É um seminário voltado para a sociedade e para chamamento das empresas para que cumpram com sua responsabilidade social”, afirmou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva