quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisÁguas da Transposição só em 2015

Águas da Transposição só em 2015

Natal – O governo do Rio Grande do Norte apresentou propostas para melhorar a qualidade de vida de moradores do estado. As ações devem ser implementadas com a chegada das águas do São Francisco, em 2015.

Além do abastecimento de água, o governo estadual prevê o esgotamento sanitário em 30 municípios, a construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, e do Canal do Sal, que vai desviar as águas do Rio Apodi-Mossoró. Projetos de irrigação, como o da Chapada do Apodi, Medubim e de áreas alagadas próximas aos rios, também fazem parte das propostas do governo potiguar.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Governo do Rio Grande do Norte, realizou na segunda-feira (30/1), o workshop “Oportunidades e Impactos do Projeto de Integração do Rio São Francisco”. Foi o segundo realizado com os estados que vão receber água do São Francisco – o primeiro foi em novembro de 2011, na Paraíba.

O encontro teve como objetivo identificar e promover projetos que induzam o uso eficiente dos recursos hídricos disponibilizados pelo rio São Francisco e que fortaleçam o desenvolvimento sustentável da região beneficiada.

As águas do rio São Francisco vão percorrer 426 quilômetros antes de abastecer a capital Natal, passando por Pernambuco, Ceará e Paraíba. A obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai beneficiar mais de 12 milhões de pessoas no semiárido brasileiro.

Fonte: Ministério da Integração Nacional

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva