quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisNelson destaca a importância do “Encontro para a Consciência Cristã”

Nelson destaca a importância do “Encontro para a Consciência Cristã”

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, apresentou requerimento aplaudindo a realização do “Encontro para a Consciência Cristã”, na cidade de Campina Grande, e com isso a Câmara Municipal campinense por extensão salienta o evento.

Campina Grande é conhecida pela pujança e pela criatividade de seu povo, aliado a isso, polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços, principalmente os oferecidos nas áreas de saúde, educação e cultura. Ela é considerada a “Capital do Trabalho”, é conhecida por promover o Maior São João do Mundo, a Micarande – O carnaval fora de época do País, mas hoje passou ser conhecida mundialmente também como a “Cidade de Jesus Cristo”.
 
No período do carnaval a cidade torna-se a “Capital Mundial da Fé Cristã”. Tudo isto, graças ao trabalho realizado pelas igrejas evangélicas locais, além da conscientização que vem sendo promovida pelo Encontro Para a Consciência Cristã, no Parque do Povo, Pirâmide e no Centro Cultural. O evento é de caráter interdenominacional e sem fins lucrativos. Além do grande público, estão sempre presentes pastores da Capital do Estado, Litoral, do Sertão, Cariri, Carimataú, Brejo, Seridó, afora várias caravanas que de outras partes do Nordeste e do País.
 
Realizado pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC), o evento nasceu em 1999, no momento em que a cidade sediava um encontro macroecumênico-esotérico, reunindo diversas tendências e linhas de pensamentos, no campo das religiões, da “ciência”, da filosofia e das artes. O “Encontro para a Consciência Cristã” veio para levar a população a um verdadeiro despertamento espiritual através da defesa da fé cristã, bem como pela propagação do Evangelho de Jesus Cristo, proporcionando também a comunhão do corpo de Cristo, que é a igreja.

A cada ano o “Encontro para a Consciência Cristã” vem superando todas as expectativas. Prova disso está nos locais de realização. Nos anos anteriores as palestras foram promovidas no Antigo Museu Vivo e Ginásio da AABB. No entanto, foi necessário um espaço maior. Daí partiu-se para a instalação da Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, uma estrutura móvel à base de tendas, com capacidade para aproximadamente dez mil pessoas, em suas partes interna e externa. Outros locais que sediam as palestras a Pirâmide e o Centro Cultural, localizado ao lado do Parque do Povo.
 
A repercussão do “Encontro para a Consciência Cristã” é tão grandiosa que pessoas de outras partes do Brasil passaram a solicitar informações sobre o evento. Por isso, foi necessária a criação de jornal e de uma página na Internet – www.conscienciacrista.org.br, que além de informarem, se propõem a tratar das mais diversas correntes religiosas e sectárias que se proliferam pelo mundo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva