quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisHelio Castroneves enaltece os bons momentos de 2011

Helio Castroneves enaltece os bons momentos de 2011

Enquanto se prepara com vistas aos primeiros testes com o novo Dallara DW12 Chevrolet, já nos primeiros dias de janeiro, Helio Castroneves aproveitou esse pequeno recesso entre Natal e Ano Novo para fazer um balanço da temporada 2011. Para ele, apesar de tudo o que aconteceu, a esperança e a fé sempre conduzem para que se olhe em direção ao futuro com otimismo.

Conheça a modelo que virou a cabeça de Alonso

– Há sempre algo para ser celebrado, mesmo quando as coisas não caminham como queremos ou planejamos. O Paizão lá de cima sempre um plano para nós.

Para o tricampeão da Indy 500, o ano foi difícil nas pistas. Sem os resultados esperados, em razão de problemas técnicos e acidentes, coube a ele fechar apenas em 11º lugar a temporada da Fórmula Indy:

– Tivemos, todos nós, dificuldades e tristezas ao longo do ano. Como se não bastassem os diversos fatores que me impediram de fazer uma boa temporada, a IndyCar foi marcada de forma avassaladora pela morte de Dan Wheldon. Tudo isso foi muito triste e nos levou a muitas reflexões, mas o balanço que faço é positivo porque estamos sempre buscando melhorar e aprendendo com os erros e obstáculos.

Para o companheiro de equipe de Ryan Briscoe e Will Power, o comprometimento de todos com o trabalho de alto nível realizado nas pistas – e fora delas – permitiu que a Penske fosse capaz de se apresentar até a última corrida do ano lutando pelo título, com Power, e garantiu também a permanência do mesmo trio de pilotos para 2012.

A manutenção de seu contrato com a organização de Roger Penske recebeu menção especial no balanço feito por Castroneves.

– Vou para a minha 15ª temporada na Indy e ficar 13 anos numa mesma equipe, como é o meu caso na Penske, não é pouca coisa e é motivo de comemoração. Da mesma forma, ser o brasileiro com o maior número de vitórias na categoria, com 25 escaladas nos alambrados, também me deixa muito feliz, embora não tenha podido ampliar esse número em 2011. Quero compensar em 2012!.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva